Blog do Dina - Licença Ambiental Renovada: Marquise Rebate Críticas e Confirma Operação do Aterro Sanitário


Licença Ambiental Renovada: Marquise Rebate Críticas e Confirma Operação do Aterro Sanitário

9 de junho de 2024 às 17:48

 

A Marquise, empresa responsável pela operação do Aterro Sanitário de Ceará-Mirim, enviou uma nota oficial esclarecendo questões levantadas em recentes discussões públicas sobre a gestão de resíduos sólidos em Natal.

Segundo a nota, a licença ambiental do aterro foi renovada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o órgão ambiental do Rio Grande do Norte, por um período máximo de concessão. Esta renovação comprova, segundo a empresa, a viabilidade técnica e operacional do equipamento. O Blog do Dina apurou que a operação tem mais quatro anos autorizada.

A Marquise também ressaltou que o aterro de Ceará-Mirim recebe visitas constantes de representantes dos órgãos de controle responsáveis pela segurança do aeroporto de Natal. 

Além de esclarecer a renovação da licença, a nota da Marquise reafirma o compromisso da empresa com a legislação brasileira aplicada ao tratamento de resíduos sólidos. A empresa enfatiza que o aterro está em pleno acordo com essas normas, garantindo uma operação segura e eficiente.

Confira a nota:

Nota de Esclarecimento 

A operação do Aterro Sanitário de Ceará -Mirim está em pleno acordo com a legislação brasileira aplicada aos equipamentos destinados ao tratamento adequado dos resíduos sólidos. 
Por este motivo, a licença ambiental do equipamento foi renovada pelo período máximo de concessão utilizado pelo Idema, o órgão ambiental do Rio Grande do Norte, o que comprova a viabilidade técnica e operacional do equipamento. 

O aterro recebe ainda visitas constantes de representantes dos órgãos de controle responsáveis pela segurança do aeroporto de Natal, não sendo constatado qualquer tipo de problema.

Aterro da Braseco
Grupo Marquise

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.