Blog do Dina - Avião Faz Pouso de Emergência Em Natal E 30 Pessoas São Socorridas


Avião Faz Pouso de Emergência Em Natal E 30 Pessoas São Socorridas

1 de julho de 2024 às 9:37

Nesta madrugada, um avião que realizava o trajeto Madri-Montevidéu precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, devido a turbulências severas e problemas de oxigenação a bordo. O pouso ocorreu às 2h32, com a pronta resposta das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram suporte imediato aos 30 passageiros a bordo.

Além das unidades locais do SAMU, também foram mobilizadas ambulâncias do Samu Metropolitano e do Samu Natal. Segundo a assessoria do aeroporto, todos os passageiros foram atendidos e encaminhados para a unidade de saúde mais próxima para avaliação médica. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que a maioria dos pacientes foi levada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Confira a nota do Aeroporto:

"A Zurich Airport Brasil confirma o pouso de emergência ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira (01), no Natal Airport.

Um avião da cia aérea Air Europa, que fazia o trajeto Amsterdã-Montevideo, realizou um pouso de emergência devido a uma turbulência, necessitando de apoio médico para alguns aos passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico."

Situação dos Passageiros

De acordo com a Sesap, 23 dos passageiros foram encaminhados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde receberam atendimento especializado. O diretor do hospital, Geraldo Neto, informou que dois pacientes estão em estado mais crítico e foram direcionados para leitos de UTI, enquanto os demais não apresentam condições graves.

“No momento, não houve a necessidade de articular com nenhum hospital privado. O Walfredo, enquanto grande unidade de referência, tenta se organizar internamente. Outros hospitais da rede Sesap estão se articulando para dar suporte,” afirmou Geraldo Neto.

A coordenadora do SAMU, Wilma Dantas, acrescentou que alguns passageiros necessitaram de atendimento médico por não estarem usando o cinto de segurança durante a turbulência, resultando em ferimentos causados pelo impacto.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.